quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arcanjo ANAEL


Anael - Arcanjo regente do  periodo 21 Abril a 20 Maio - signo Touro 


O Zodíaco e os Anjos

Cada signo tem o seu Anjo protector, cuja missão é iluminar, proteger e dar-nos uma visão mais simples do Mundo tornando a nossa caminhada na Terra mais suave. Alem do nosso Anjo, podemos sentir identificação com Anjos de diferentes Signos. É a liberdade de poder-mos apelar noutras direcções.

Touro, 21 de Abril a 20 de Maio - Regido pelo Arcanjo Anael

A forte personalidade do Taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que desenvolve nos seus protegidos um sentido de segurança material, afectiva e familiar, dotando-os de grande apego ao lar. Recebem o sopro do Arcanjo que lhes permite controlar e dosear o seu natural sentido de apego aos bens materiais e às pessoas. Com a influência benéfica deste Arcanjo, os nativos deste signo equilibram e conciliam os conflitos, o sentido materialista e os interesses de ordem espiritual. São ainda favorecidos no amor pelas artes e beleza. À sua volta estão Anjos de amor e beleza.



ASSOCIAÇÕES A ANAEL

Signos: Touro e Libra
Planeta: Vênus
Elementos: Ar e Terra
Cor: Anil
Pedra: Safira
Perfume: Lavanda
Flor: Rosa Amarela
Vela - Rosa
Incensos - Almíscar, jasmim, rosa, sândalo e verbena
Salmos - 21, 97, 132 ou 142
Atributo: Equilíbrio







Deve ser invocado para: harmonia familiar e reconciliação dos casais; fortalecimento das amizades; proteção das relações amorosas; bom relacionamento com os superiores.

Invocação:

"Arcanjo Anael, Amor de Deus pelos raios de Vênus, invoco a tua hoste divina: aceito que o Amor de Deus através de ti, penetre profundamente em minha alma e me torne receptivo aos afetos e agradável às pessoas. Esparge a beleza e a harmonia de Deus em meu ser, tornando-me suave, ameno, cordial e sincero. Na dúvida, aponta em minha intuição o caminho que me conduza a Deus e jamais à perda da minha energia. Firma em mim a identidade divina. Sela-me com o teu Amor. Possa eu realizar-me em todos os sentidos que o Amor de Deus predestina na vida humana. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém"


Para conseguir auto-controle e equilíbrio :


Eu sou o poder de meu completo auto-controle para sempre mantido. Eu sou o mestre interior que governa e controla toda a seqüência dos meus pensamentos, na plena perfeição do criador, como desejo que eles sejam.

Eu sou a presença do amor divino em todas as ocasiões. Eu sou a harmonia, o entendimento, a compreensão e o perdão.

Eu sou o equilíbrio perfeito de linguagem e de ação em todas as ocasiões. Eu sou o equilíbrio perfeito que tudo controla.

Eu sou a presença que impede qualquer manifestação de ira ou descontrole. Eu sou o controle positivo e pacífico de toda esta situação.

Eu sou a única presença e inteligência agindo dentro de mim.

Eu sou a força criadora e nada me deterá.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mozart - Cavaleiro da Espora Dourada





Mozart (1756-1791)

Há 250 anos, vinha ao mundo um dos maiores gênios da humanidade. Tocava e compunha de modo divino, mas, intimamente, era frágil como uma criança.



Johannes Chrysostomos Wolfgangus Theophilus Mozart era um menino predestinado até no nome.
Theophilus vem do grego e quer dizer “amado por Deus”. Mais tarde, esse sobrenome recebeu a versão latina pela qual ficaria eternizado: Amadeus.
O pai de Mozart, Leopold, agradecia aos céus por ter tido um filho tão criativo, dizendo que ele era um “milagre que Deus fez nascer”.
No século seguinte, depois  do gênio já ter revolucionado a música, o grande compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky voltou a reconhecer um ar de divindade em Mozart: “Ele nos faz acreditar em Deus. Não deve ser por acaso que um fenômeno dessa natureza vem a este mundo”.

Não é mesmo comum um jovem de 5 anos saber tocar maravilhosamente o piano. Ou um adolescente ser capaz de rabiscar partituras orquestrais completas – e perfeitas – enquanto beberica durante uma festa. Pois bem. O fenômeno operador de milagres em questão era humano, demasiadamente humano. “Definir Mozart é impossível, mas é justo dizer que sua música é a coleção de trabalhos mais gloriosa já criada por um homem”, afirma o maestro e musicólogo americano David Palmer. “Ele alcança a perfeição em todas as formas musicais. Suas óperas foram as primeiras de uma série de trabalhos dramáticos. Suas sinfonias foram agraciadas como a mais fina emoção. Todos os grandes compositores foram criados sobre as bases deixadas por ele.”
Apesar de ter um talento inato, ele não chegou ao estrelato por uma dádiva celestial, e sim com altas doses de trabalho e estudo.




O menino, agora já adolescente, surpreendia cada vez mais.
Ao chegar a Roma, aos 14 anos, foi à Capela Sistina para ouvir o famoso Miserere, de Gregório Allegri. A igreja proibia a execução da peça fora de seus domínios, tornando-a ainda mais sagrada. Mas o incrível Wolfgang ouviu tudo atentamente, voltou ao seu quarto e transcreveu o concerto inteiro de memória (“Agora ele é nosso”, teria dito ao pai).
Seu sucesso era tanto que recebeu, em Itália, das mãos do papa Clemente XIV, a Ordem de Cavaleiro da Espora Dourada, uma altíssima honraria para um músico.

A Sociedade Filarmónica de Verona, atribuiu-lhe o cargo de mestre da Capela Honorário.
Em Milão, no dia 26 de Dezembro de 1770 ( com 14 anos ), dirige a sua primeira grande ópera ( MITRIDATE, RÈ DI PONTO ) à frente de uma orquestra de setenta músicos e de um grupo ilustre de cantores.
A música que Amadeus compõe é tanta, que nas suas cartas que envia à irmã, chega a referir que está com os dedos doridos de tanto escrever.



Vivência Xamânica com Mulher Bufalo Branco - 8/12/2010 - Inscriçoes 966165851

Vivência Xamânica com Mulher Bufalo Branco - 8/12/2010 - Inscriçoes 966165851
A Mulher Novilho Búfalo Branco é um ícone na espiritualidade indígena norte-americana